Após a compra do produto, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos (contando os finais de semana e feriado) para cancelar ou trocar o produto. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
A troca será efetivada somente se o produto estiver nas mesmas condições quando enviado para o cliente, com o produto na embalagem original com todas suas peças e manual de instalação se houver, sem sinais de mau uso, como riscos e marcas de quedas. Caso não seja possível enviar o produto para a troca com a sua embalagem original, deve-se tomar o cuidado de enviar o produto bem embalado e com proteção para que não seja avariado no transporte, esta proteção poderá ser feita com isopor ou plástico bolha por exemplo.
Após o recebimento do produto pela empresa, esta avaliará se o produto está de acordo com as regras acima, em caso positivo, será feito o contato com o cliente via email ou telefone para efetivar a troca do produto. Caso o produto não esteja em conformidade com as regras acima, será feito o contato com o cliente para avisa-lo sobre isto e o produto poderá ser reenviado ao cliente, ou então será buscada uma alternativa negociada, como o desconto em outro produto no valor parcial do produto enviado para a troca.
Após a confirmação da troca por parte da empresa, o cliente terá um crédito no valor da compra do produto que foi solicitado a troca, para a compra de outro produto no site. Caso o valor da nova compra seja maior do que o valor do produto trocado, o cliente deverá pagar a diferença do valor via PIX ou depósito bancário, caso o valor da nova compra seja menor do que o valor do produto trocado, a empresa poderá fazer a transferência da diferença destes valores para o cliente, após solicitação do cliente por email de que não deseja esta diferença de valor em crédito em compras no site.
Em caso de ser confirmado que o produto chegou ao cliente já avariado, a empresa enviará outro produto igual em caso de disponibilidade de estoque ou então se gerará o crédito para compras no site no valor deste produto ou mesmo o estorno do valor da compra.
Em todas situações de estorno de valores para o cliente, seja por defeito do produto ou desistência da compra, este será efetivado de acordo com o recebimento dos valores da compra pela empresa, ou seja, nos casos de compras com o pagamento a vista, e a consequente identificação do recebimento do valor na conta bancária, poderá ser feito o estorno do valor integral da compra (conforme regras de trocas acima). Para o caso de compras parceladas, o estorno para o cliente poderá ser feito a partir do recebimento de cada parcela do valor da compra pela empresa, não será feito o estorno de valores para o cliente de valores maiores dos que já foram recebidos pela empresa.
Ou então será gerado o crédito para outras compras no site no valor da compra a ser estornada, neste caso não há necessidade de se aguardar os recebimentos de cada parcela do pagamento pela empresa para se efetivar o crédito. Ou será solicitado o cancelamento da venda junto à operadora de cartão de crédito, caso a solicitação de cancelamento seja feita até o prazo máximo estipulado pela operadora de cartão de crédito para ser possível cancelar a compra. O cliente poderá escolher uma dessas opções de estorno após a confirmação da troca por parte da empresa.
Os prazos para estes processos de trocas devem ser consultados com o atendente da empresa no momento da solicitação da troca por email ou telefone, visto que podem variar por diversos motivos.
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